28 de julho de 2014

“Demolições Benfica”, fazemos orçamentos grátis

Fui agora espreitar o site do Benfica só para me certificar se ainda está registado como agremiação desportiva. É que, com a velocidade com que estão a destruir a equipa campeã da época passada, o clube mais parece uma empresa de demolições - e das boas.
Em poucos meses cinco titulares já foram (Oblak, Garay, siqueira, Markovic e Rodrigo) e ainda se fala na provável saída de mais três (Maxi, Enzo e Gaitan). Podem, portanto, ser 8 em 11. Se isto não é digno de uma empresa de demolições...



O mister já avisou: "Construir vai demorar mais tempo". Pois, o homem é Jesus, mas não faz milagres e o recado está dado: “Só trabalho não chega, é preciso qualidade”. Que é como quem diz: “ou entra alguém de jeito ou lá se vai o campeonato”.
A última vez que o Benfica tentou este número, a coisa não correu nada bem. Faz agora 20 anos, o Benfica tinha acabado de ser campeão nacional com Toni e o génio Manuel Damásio, presidente na altura, decidiu fazer uma revolução: contratou Artur Jorge e o prof Neca, dispensou vários campeões e contratou vultos do futebol como Nelo, Tavares e Paulão, entre outros.
Seguiu-se a travessia no deserto que se sabe... Não sei se a história vai repetir-se (o Benfica vai em três derrotas na pré-temporada) mas, se fosse do FC Porto ou Sporting, estaria com um sorriso rasgado na cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário