14 de outubro de 2014

Natureza pronta a servir


Desconcentrados? Então focai-vos neste naco de prosa que vos pode ser útil.

Dizem os estudos que há ruídos certos para estimular a nossa criatividade (é óbvio que um martelo pneumático e a urgência de acabar de escrever uma sinfonia não devem ser compatíveis). E houve uma alma qualquer que resolveu criar o Noisli, uma “app” que nos deixa misturar uma série de fontes sonoras que, supostamente, nos tornam mais criativos ou produtivos.

Há quem se irrite com o silêncio (quem está de mal consigo mesmo, presumo). E há quem faça mais e melhor quando está a ouvir, em fundo, o barulho de um café, da chuva, das trovoadas, das folhas a balançar ao vento, de um rio, uma cascata ou do mar. E o Noisli permite misturar alguns deles para criar “o ambiente certo para levar este país para a frente” (pelo menos, tenho ouvido dizer que o problema é a produtividade...).

De qualquer forma, porque liguei agora mesmo a “app” e comecei aqui a acelerar a minha criatividade, deixem-me perguntar: isto faz algum sentido? Se sim, parem de ler aqui.

(já está?)

Se não, é algo que me pergunto: como se terá inspirado um Van Gogh? Um Vivaldi? Um dos pintores das grutas de Altamira? Na Natureza! Pois é! Esse lugar esquecido por quem vive na cidade. E que tal ir dar uma volta com o portátil e deitar na relva? Levar a tela e os pincéis para o campo, mesmo que se pinte o mar?

Ok, não venham com a gracinha do piano de cauda. Ninguém tem um piano de cauda. Levem o de parede.

Sem comentários:

Enviar um comentário