1 de setembro de 2014

Derby de início de época


Um Benfica - Sporting é sempre um jogo especial. Seja em que altura da época for, estejam os clubes na classificação que estiverem. É um derby (duas equipas históricas, da mesma cidade, que lutam pelos menos objectivos) e o povo gosta e, por isso, estiveram mais de 60 mil pessoas na Luz.

O primeiro derby do ano terminou empatado a uma bola, tal como na época passada. A diferença foi que desta vez o resultado foi justo.

Não foi um grande jogo, mas teve bons períodos. Nota-se que as equipas ainda estão em "crescimento". O Benfica entrou melhor nas duas partes e o Sporting teve o controlo nos últimos minutos dos dois períodos.

A diferença esteve nas balizas. Rui Patrício fez três ou quatro grandes defesas, quase todas seguidas. Já Artur, inspirado nos banhos solidários que andam por aí, ofereceu o golo aos "leões".

Outro dado que explica o empate é que Marco Silva e o Sporting têm mais opções. O Benfica perdeu vários titulares e alguns suplentes e Jorge Jesus (ainda) não confia nas alternativas.

Já o FC Porto venceu tranquilamente e continua sem sofrer golos.

Aos adeptos, só uma nota: convém não entrar em depressão ou em euforia. Lembrem-se por exemplo da época passada.

PS: À hora que escrevo, o mercado de transferências está ao rubro cá dentro e lá fora. Fecha hoje às 24 horas. Enzo ainda é do Benfica, William ainda é do Sporting e Jackson ainda é do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário