4 de agosto de 2014

Ainda falta muito para 31 de Agosto? Preciso dormir


Reza a lenda que o primeiro-ministro Cavaco Silva nem dormia de quinta para sexta-feira com medo da capa do “Independente”, de Paulo Portas. É mais ou menos isso que sofre um adepto fanático nesta altura em que a bola não rola, mas em que o negócio está ao rubro. Os jornais desportivos são diários e há sempre novidades. Já não durmo em condições há dois meses...
O "defeso" está para o futebol como a "silly season" está para a política. É aquela altura do ano em que aparecem notícias em catadupa, mais ou menos credíveis, em que os adeptos recarregam esperanças - ao estilo “Pró ano é que é” - e em que os jogadores que chegam são todos craques e os que saíram, afinal, não eram assim tão importantes.
Assim que o Benfica vendeu o guarda-redes logo surgiu uma lista (interminável) de jogadores para a posição que só terminará (?) quando um novo “1” chegar à Luz. Quase todos os dias há novos nomes: Romero, Júlio César, Navas, Ochoa,Karnesis, Rulli, Horn, Jefferson, Vagner, Douglas, Kaminski e sei lá quem mais… E o Enzo sai? e o Gaitan sai? E o avançado chega ou não? Um pesadelo diário para adeptos encarnados.
Os exemplos são vários e também na concorrência. Ao Sporting falta um defesa-esquerdo e um extremo, pelo menos, e ainda é preciso saber se Rojo, Slimani e/ou William Carvalho deixam Alvalade para equilibrar as contas. Já no FC Porto, que vem de uma rara época de seca, a aposta é forte. Mudou quase tudo. O presidente Pinto da Costa mantém-se, mas o treinador é novo e metade do plantel também. A pergunta do dia é: Ainda há espaço para mais espanhóis?
Ai que o mercado de transferências só fecha a 31 de Agosto. Não sei se vou aguentar isto. Estou cheio de sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário