13 de agosto de 2014

Cruzes, canhoto

Hoje é dia internacional do canhoto. Eu, como "militante", confesso, que sempre me fizeram impressão as definições e “estórias” que fui ouvindo e lendo sobre os que “padecem do mesmo mal”.
Lembrei-me disto, mais uma vez, quando tentei cortar uma folha com uma tesoura "normal" e, claro, não consegui. É verdade que há uns anos chegou a haver uma loja só com produtos para “canhotos”, mas a coisa faliu. Deve ser do “azar” que está ligado à palavra.
Reparem só o que diz o dicionário quando se procura a palavra “canhoto”: “Esquerdo, sinistro, falto de habilidade, desajeitado, demónio”. Simpático, não?
A “maldição” continua se fizermos uma simples busca no Google.
Para os egípcios, “o olho esquerdo do Sol” era considerado o mal e o Diabo;
Buda diz que o caminho para o Nirvana se divide em duas partes e o da mão esquerda representa a maneira errada de viver e deve evitar-se;
Nos países muçulmanos e na Índia a mão direita é a “mão limpa”;
Isto já para não falar da “sorte” que dá “entrar com o pé direito”.
Para me vingar, se calhar, daqui a uns dias faço um “post” com os aspectos positivos – pois que os há – de ser canhoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário