18 de agosto de 2014

Mustang ou Cavallino?


Quase 7 milhões e meio de euros (quanto é isso?) foi quanto um coleccionador britânico deu este fim-de-semana por um Ferrari 275 GTB/4 de 1967. Perdão, não “um” Ferrari… mas sim “o” Ferrari. Mais precisamente “o” que foi comprado pelo Steve McQueen quando ele estava a rodar o “Bullit”. É o exemplar que está na foto.
O bom do McQueen desfez-se do carro em 1971. Portanto, nem o gozou assim muito. Sendo um carro italiano devia dar chatices até mais não. Ou, então, chateou-se com a péssima assistência em viagem da marca… Enfim, não interessa para o caso.
A verdade é que o actor vendeu o “bicho” e agora algum tipo que não deve ser nem reformado, nem funcionário público, comprou-o por 7,5 milhões. A leiloeira esperava quatro vezes menos, mas ele chegou-se à frente.
Se Steve fosse vivo e o tivesse vendido agora, dava pelo menos para pagar os estragos feitos quando resolveu perseguir com o seu Ford Mustang (este sim, queria ter um) o Dodge Charger dos outros dois tipos do Fisco ou lá que era.
Vejamos, então, apenas um resumo dos estragos.
Para já, mesmo que fosse na Midas, isto era coisa para quase 2 mil euros para mudar amortecedores, triângulos da suspensão, meter um escape novo, polir uns riscos e desempenar as jantes… mas se fosse "o" carro italiano era bem mais, de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário